clube do livro
Conecte-se com leitores apaixonados por viagens, descubra novas histórias e faça parte de uma comunidade acolhedora que valoriza o poder transformador dos livros.

próxima leitura
- Livro da 23ª Edição: Antes do mundo ser longe
- Autor: Felipe Baiá
- Início da Roda : 1 de Fevereiro
- Encontro da roda: 1 e 8 de Março
Razões e incentivos para ingressar no clube do livro

- Durante as videochamadas, os participantes podem compartilhar impressões sobre a leitura. Além disso, o grupo no WhatsApp facilita a troca de links, vídeos, fotos e experiências pessoais relacionadas à obra.
- Os encontros são a parte mais prazerosa, proporcionando visões diversas sobre a mesma obra. A pluralidade de leitores, especialmente de diferentes partes do globo, enriquece ainda mais essa experiência
- O clube do livro é uma troca coletiva entre leitores. Nem sempre o livro escolhido é confortável para todos devido à escrita, conteúdo, ou cenários dos países, mas é essa diversidade que enriquece a leitura conjunta. Participar permite ser apresentado a livros que nunca estiveram em seu radar.
















como funciona?
Comunidade
Para poder participar dos encontros em chamadas da roda e do autor, quando ocorre, é preciso ser assinante da comunidade.
Já lemos
Confira os livros que já foram escolhidos nas edições anteriores do Clube do Livro Viajante sem Pauta
Grupo whats
É o espaço onde acontecem as conversas escritas, todas as trocas de informações e interações, além de servir como principal canal de comunicação.
Test drive
Assista aqui a roda com o autor Raphael Erichesen
Depoimentos dos autores convidados

Foi muito emocionante participar do Clube do Livro do Viajante Sem Pauta. E, pela primeira vez, tive a sensação de que eu não tinha feito essa viagem sozinha.
Parecia que todo mundo ali sabia exatamente o que eu tinha vivido. Consegui conversar com pessoas quase de igual para igual, com a sensação de que elas conheciam de verdade tudo o que eu tinha passado. Foi muito impactante sentir que as histórias se espalharam e se mantiveram vivas.
A gente escreve para ser lido, mas quando um grupo tão engajado se reúne para ler e discutir sobre o nosso texto, o significado da escrita expande e ganha plenitude. Ter o "Pedaço de Pano para Secar Enxurrada" na roda de leitura foi muito significativo, todas pessoas com questões e comentários construtivos. Muito obrigado por ceder o espaço para essa experiência magnífica.
Depois de participar de várias sessões como leitora da roda do livro (e adorar), participar como autora foi também uma experiência muito diferente e engrandecedora. Ter um grupo de pessoas lendo Retratos de Resistência, interessadas nos temas abordados, fazendo perguntas interessantes e sugestões construtivas me fez me conectar com o meu próprio livro de uma forma diferente. A conversa foi muito positiva para ambos os lados, e gostei muito de ter participado!
Amei demais participar da roda do livro do Cainã e trocar ideias com pessoas que leram o meu filhote "O Mundo que Pertenço". Foi a primeira vez que estive em um espaço onde os tantos leitores juntos estavam interessados em tirar dúvidas e discutir minha escrita. Para um escritor independente, posso dizer que foi extremamente motivador e trouxe aquele quentinho no peito de "há impacto no que eu faço", "estou no caminho certo". Muito obrigado, Cainã, e a todas as pessoas leitoras que participaram – vocês me deram um gás para continuar
O clube do livro foi uma das maiores surpresas na trajetória do “Tudo Errado”. Quando me vi estava no meio de um grupo de dezenas de pessoas que tinham o mesmo entusiasmo pela história do que eu. Uma turma que mergulhou de verdade na aventura e discutia os assuntos como se tivessem rodado 15.000 quilômetros no banco do carona do nosso carro. No final, a leitura coletiva trouxe uma dimensão extra para essa jornada e mostrou o quanto a literatura pode nos trazer uma conexão profunda entre quem escreve e quem lê. Estou pronto pra próxima!
Esta foi de fato uma conversa agradável, produtiva e até mais esclarecedora do que eu imaginava. A combinação de apresentar um livro de viagem para pessoas que são ao mesmo tempo leitores ávidos e viajantes é tão explosiva quando confortante. Recebi perguntas perspicazes, até mesmo sobre pontos sobre os quais mal havia refletido, depois de tanto tempo de haver escrito o livro. Foi divertido, descontraído, horizontal. Mais do que de escritor para leitores, de viajante para viajante. Faria de novo, ou até mesmo participaria como leitor, quando os novos viajantes escritores chegarem.
Anos mais tarde, estar diante de uma roda de leitores que não apenas leram, mas também gostaram e ressignificaram para si algumas das reflexões, foi um sentimento único, como desses quando a gente vê uma grande imagem antes dela se embaralhar outra vez. Ver as minhas palavras pegando estrada através de outros olhares, em diferentes contextos e colaborando para abrir novos caminhos, me trouxe uma satisfação incrível! Obrigado

Israel Coifman
@isra.coifman






