clube do livro
Somos um grupo de amigos apaixonados por leitura e viagens. Nosso objetivo é incentivar a leitura e explorar livros que nos transportam para destinos fantásticos. Além disso, quando temos a oportunidade de conhecer o autor ou autora, o que acontece 99% das vezes, isso torna a experiência ainda mais enriquecedora e única. Importante ressaltar que nossa iniciativa é sem fins lucrativos.
![](https://viajantesempauta.com.br/wp-content/uploads/2024/12/clube-livro.png)
Como as obras são selecionadas?
A escolha do livro é baseada em recomendações e indicações da comunidade, seguida por uma votação que define o título de cada edição. Para que o livro seja selecionado, ele precisa ter tanto a versão física quanto a digital, já que muitos leitores estão fora do Brasil e não têm acesso à versão física.
próximo livro:
- Livro escolhido da 18ª Edição: Mashallah: Do Ártico à Ásia de Bicicleta
- Autor: Israel Coifman
-
Início da Roda : 1 de março
- Encontro com o autor: 6 de Abril, domingo às 10:00
Razões e incentivos para ingressar no clube do livro
![](https://viajantesempauta.com.br/wp-content/uploads/2024/11/encontro-clube-livro-1024x640.jpg)
- Durante as videochamadas, os participantes podem compartilhar impressões sobre a leitura. Além disso, o grupo no WhatsApp facilita a troca de links, vídeos, fotos e experiências pessoais relacionadas à obra.
- Os encontros são a parte mais prazerosa, proporcionando visões diversas sobre a mesma obra. A pluralidade de leitores, especialmente de diferentes partes do globo, enriquece ainda mais essa experiência
- O clube do livro é uma troca coletiva entre leitores. Nem sempre o livro escolhido é confortável para todos devido à escrita, conteúdo, ou cenários dos países, mas é essa diversidade que enriquece a leitura conjunta. Participar permite ser apresentado a livros que nunca estiveram em seu radar.
Depoimentos dos autores convidados
como funciona
Comunidade
Para poder participar dos encontros em chamadas da roda e do autor, quando ocorre, é preciso ser assinante da comunidade.
Grupo telegram
É o espaço onde acontecem as conversas escritas, todas as trocas de informações e interações, além de servir como principal canal de comunicação.
Test drive
Assista aqui a roda com o autor Raphael Erichesen
Depoimentos dos leitores
Quem nunca participou, vale a pena demais. Estou indo para o quarto livro com a roda e me estimulou demais a retomar e persistir na leitura. Neste último não consegui participar dos encontros, mas a roda ajuda muito a dar aquele gás e devorar o livro. Fora as interações com o grupo trocando comentários ao longo da leitura.
A roda do livro pra mim tem sido um espaço para me reconectar com meu “eu viajante”, e conhecer outras pessoas que tem o mesmo interesse. Tá sendo bem legal, porque é um grupo leve, não tem um monte de regras chatas ou exigências, é simplesmente uma conversa com gente legal pelo zoom. E claro, me incentiva a ler mais, porque tem uma data pra terminar de ler, dessa forma eu não procrastino na leitura
A roda de leitura é uma excelente forma de motivar a imersão em livros de viagem. Além do incentivo mútuo, as trocas durante os encontros e pelo grupo enriquecem e ampliam as percepções, com debates, imagens e experiências próprias. A gente acaba viajando junto com outros viajantes pelas páginas. Recomendo demais.
Participar da Roda do Livro é uma experiência acolhedora e enriquecedora, desde a escolha conjunta das leituras até os encontros virtuais repletos de trocas significativas. É mais do que apenas uma reunião: é uma oportunidade de se conectar, refletir e viajar pelas páginas e histórias compartilhadas. Um dos requisitos para a escolha do livro é que a obra tenha versão digital e física, permitindo que pessoas em viagem consigam adquiri-la sem problemas. A Roda do Livro do Viajante Sem Pauta é uma excelente oportunidade para trocar ideias com outros leitores desta comunidade incrível que o Cainã construiu com tanta dedicação e cuidado. Para quem gosta de ler, mesmo que não tenha o hábito de explorar esse tipo de literatura, e deseja aprender coisas novas, eu recomendo que participe de uma das rodas, pra ver como se sente. Pessoalmente, foi uma experiência muito enriquecedora.
- Ester R Bertoldi